Manhê, fica em casa...


Eles sempre nos pediram: “mãe, fique em casa!”. Agora, nós ficamos.

Após meses de isolamento social, sem horário para iniciar e nem para terminar o trabalho, que se misturou com a vida doméstica e familiar, antes tão bem (ou quase tão bem) delimitados por locais e horários, dei-me conta do que é estar em casa. Agora um contexto interfere no outro, a todo momento.

Manter o trabalho, cuidar dos afazeres domésticos, administrar aulas on-line, preparar refeição... Banho, trocar fralda, mudar o canal da tv.... Ufa, é enlouquecedor, sem saber o que mais fazer para distrair meus dois filhos: um menino de 7 e uma garotinha de 2,5 anos. Tão pequenos e dependentes, não entendem sobre o que é esse tal de Corona Vírus: o monstro que não os deixa ver os amigos, ir para a escola ou jogar futebol.

São verdadeiros os vídeos que revelam para o ambiente de trabalho o que antes era privado? SIMMMMMMMM. Por aqui pego criança no colo, todos acompanham choros e gritos, preciso dar pausas em reuniões para acalmar as crianças.

Mas será que isso é FICAR EM CASA, pelo menos na visão de nossos filhos? De repente os vi regredindo, pegando a chupeta da irmã mais nova, voltando a fazer xixi na calça e veio a sensação..... NÃO ESTOU EM CASA!

Estou, também, preocupada, instável em minhas necessidades motivacionais. Abalada a minha segurança, o medo da perda financeira afetando o que temos de mais básico. O isolamento social me faz pensar: “será que ainda tenho amigos?”. Voltarei a encontrar as pessoas? Como será o retorno ao trabalho pós-pandemia? Enfim .... o MEDO! O meu medo que percorre o ambiente e afeta diretamente meus filhos.

A minha necessidade de manter-me ativa no trabalho, o medo de não dar conta de tudo, impede que eu pare 10, 15 minutos do dia, não para um afazer ou para trocar uma fralda, mas para estar ao lado deles, curtindo um filme, brincando de boneca.

Foi necessário viver um período a dor vendo meus filhos com suas dificuldades, para eu perceber que FICAR EM CASA implica em também ESTAR PRESENTE!

Então, se estiver em casa com seus filhos, por alguns momentos, fique com eles.

Entre em contato com a Rede VogaCancel reply



Veja o vídeo "Coaching e Mudança", nosso jeito de pensar.